IX Feira de Livros e Quadrinhos de Natal

Quadrinista renomado estará na FLiQ Postado por FliqNatal | 19 de Setembro de 2013

O quadrinista Mike Deodato participará da III FLiQ, no dia 24, quinta-feira. Deodato realizará uma aula-demonstração às 16h, e a partir das 18h ele estará na Mesa redonda “Marvel x DC”. O artista também ficará no Espaço do Autor em uma sessão de autógrafos, junto aos fãs dos quadrinhos.

Conheça um pouco mais o Mike Deodato

O profissional de HQ, Mike Deodato, lançou sua primeira revista independente aos 15 anos, com o personagem o Ninja, em parceria com José Augusto, em formato de fanzine.

Nos anos 80 publicou regularmente charges e cartuns em jornais da Paraíba até lançar o personagem "Carcará". Na mesma década publica uma revista tamanho gigante "3000 Anos Depois", uma saga de ficção científica. Logo depois lança "A História da Paraíba" em quadrinhos.

Deodato “acontece para o mundo” depois de desistir do curso de comunicação pela UFPB, e participar do XIII Salão Internacional de Angoulême, na França. A partir daí, ao mesmo tempo em que trabalha como diagramador e desenhista nos jornais paraibanos, publica trabalhos na Europa.

Tornou-se conhecido no mercado americano e mais ainda no brasileiro ao desenhar em 1994 a "Mulher-Maravilha" (DC Comics).

O traço "clássico" de Deodato além de lembrar ilustres antecessores (Frank Frazetta, Neal Adams, Will Eisner) tem um domínio do claro-escuro digno de nota, seja em preto-e-branco ou colorido.

deixar comentário

0 Comentários

Nenhum comentário cadastrado até o momento

Comentário


enviar